Notícias

Segundo jogador de meio que mais acerta chutes na Série B, Maylson valoriza o feito

domingo, 9 de junho de 2013

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

No atual time do Figueirense um dos jogadores mais importantes no esquema do técnico Adilson Batista é o meio de campo, Maylson. Ele ajuda na marcação, na criação de jogadas, aparece como elemento surpresa pelos flancos e também vem chutando muito a gol. Tanto que em cinco jogos nesta Série B, Maylson já marcou dois gols.

Levando-se em consideração apenas os jogadores de meio campo que disputam a Série B, Maylson está em segundo lugar no ranking dos atletas que mais acertam chutes a gol. No total, são seis conclusões certas. O camisa 8 alvinegro só perde para o meia Cascata, do América de Natal, que já deu oito chutes certos e marcou quatro gols.

Contente por estar entre os melhores num quesito importante para um jogador de meio campo, Maylson explica porque está bem posicionado neste ranking. “Isso passa muito pela liberdade que o Adilson me dá dentro de campo. Ele confia no meu potencial e aposta no meu chute. É importante para um atleta de meio campo conseguir chegar com qualidade na área, acertando chutes e dando assistências. Fico feliz porque estou conseguindo fazer isso no Figueirense”, declarou o atleta que também foi utilizado na lateral-direita nesta temporada.

Maylson já está com o restante do elenco do Figueirense em Fortaleza, onde o Furacão encara nesta terça-feira às 19h30 o Ceará fora de casa. Vindo de dois resultados negativos, o time catarinense saiu do grupo de acesso para a Série A. Por isso, na opinião de Maylson, um resultado positivo neste compromisso fora de casa é importante para os objetivos do alvinegro. “Será o último jogo antes da parada para a Copa das Confederações. Precisamos recuperar urgente os últimos pontos perdidos. Queremos muito ir para essa parada no G-4”, admitiu.