Notícias

Satisfeito com a preparação do Joinville, Hemerson Maria foca no retorno da Série B

domingo, 6 de julho de 2014

Foto: Divulgação/Joinville

Após um período de férias para atletas, comissão técnica e departamento de futebol, proporcionado pela realização da Copa do Mundo no Brasil, o Joinville completou no último sábado (05,) com um amistoso contra o Internacional/RS, dezessete dias de treinamentos intensos visando à reestreia na Série B do Campeonato Brasileiro.

Satisfeito com o planejamento da intertemporada tricolor, o comandante Hemerson Maria fez uma avaliação sobre o período de trabalho. “Os jogadores retornaram das férias em ótima forma e aproveitamos esse tempo para aperfeiçoar ainda mais a parte física, técnica e tática. Tivemos treinamentos em três períodos, amistosos e muita orientação. Novos atletas chegaram para qualificar ainda mais o grupo e aos poucos eles estão assimilando o nosso método de trabalho e entrando no ritmo de treinamento do Joinville”.

Aproveitando para fazer suas observações e dar um pouco mais de ritmo de jogo aos jogadores, o treinador enalteceu o teste contra o Colorado, na Arena Joinville. “O Internacional é um candidato fortíssimo ao título brasileiro. Possui grandes jogadores e um treinador acima da média. Apesar do jogo ter ficado no empate sem gols, foi um teste muito interessante para a nossa equipe. O Inter marcou forte e isso foi importante para a nossa preparação”, destacou.

Vice-líder da Série B com 20 pontos o JEC terá uma decisão no primeiro compromisso após a Copa do Mundo. No próximo dia 15 de julho, no Castelão, o clube encara o Ceará, líder da competição até aqui. “Nos próximos dias vamos focar nesse grande jogo contra o Ceará. É um jogo importante para as nossas pretensões e temos que chegar muito bem para conquistarmos um grande resultado. O caminho é árduo, mas seguiremos lutando com todas as forças para alcançar nosso objetivo que é o acesso à Série A”, finalizou Hemerson Maria.