Notícias

Ruy avalia disputa pela titularidade no América-MG e projeta “confronto direto” pela Série A

sexta-feira, 11 de maio de 2018

Foto: Mourão Panda/América

Com duas vitórias e duas derrotas neste início de Campeonato Brasileiro, o América Mineiro ocupa a 9ª posição. Das equipes que subiram no ano passado, o Coelho é o melhor colocado após as 4 primeiras rodadas da Série A, à frente de Internacional, Ceará e Paraná.

Em busca dos primeiros pontos fora de casa, a equipe mineira terá um duelo importante na próxima rodada, contra o Ceará. Para o meia Ruy, que esteve no elenco campeão da Série B do ano passado e enfrentou o Vozão, o duelo é fundamental para as pretensões do clube no campeonato. “Todos os jogos são importantes, mas esse contra o Ceará podemos dizer que é um confronto direto, contra uma equipe que também acabou de subir e neste primeiro momento luta para permanecer na Série A, assim como nós. Por isso, é fundamental somarmos pontos nesse confronto. Lá na frente, fará toda a diferença”, ressaltou o jogador, que soma 28 jogos pelo América, sendo 15 vitórias, 5 empates e 8 derrotas.

O meio-campo, que entrou no 2º tempo dos últimos 2 jogos e vem ganhando espaço na equipe, avalia a disputa interna por uma vaga no time titular. “Vejo com bons olhos essa disputa. É uma briga boa entre nós jogadores e quem ganha é o América. Todo mundo está aqui para dar o seu melhor e ajudar o clube na Série A, o meu objetivo é o mesmo que dos meus companheiros, por isso encaro como uma disputa sadia e, se tiver minha oportunidade, vou me dedicar ao máximo para aproveitar bem”, finalizou.

A partida entre Ceará e América Mineiro acontece na segunda-feira (14), às 20h, no Castelão.