Notícias

Ronny comemora o resultado do seu julgamento no STJD

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Foto: Luiz Henrique/Figueirense/Divulgação

Na noite de ontem (segunda-feira) o meia-atacante do Figueirense, Ronny, foi julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão na partida contra o Náutico na 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador estava inclusivo no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), relacionado ao assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva. A pena varia de um a seis jogos de suspensão.

O resultado do julgamento deu advertência de uma partida para Ronny. Como ele já cumpriu essa suspensão na rodada seguinte ao cartão vermelho, o meia-atacante pode ser escalado normalmente pelo técnico alvinegro, Márcio Goiano, visando a partida do próximo sábado às 18h30 n estádio Orlando Scarpelli diante do Palmeiras.

Ao ficar ciente do resultado do julgamento, Ronny comemorou e reforçou o seu foco em ajudar o Figueirense a deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão. “Tenho 33 jogos pelo clube e não havia sido expulso. Não sou um jogador violento e também não reclamo muito da arbitragem Meu histórico prova isso. Fico feliz de não ter sido punido com mais rigor. Agora é trabalhar intensamente no restante da semana porque contra o Palmeiras talvez tenhamos a partida mais importante do ano”, ressaltou Ronny, que na tarde desta terça-feira se reapresenta com o restante do elenco alvinegro.