Notícias

Rogério tenta esquecer maratona de jogos para Sport bater o Bahia e levar Copa do Nordeste

segunda-feira, 22 de maio de 2017

Foto: Williams Aguiar - Sport

Nesta quarta-feira, Sport e Bahia se reencontram na grande decisão da Copa do Nordeste. Na ida, um 1×1 em Recife. Agora o duelo de volta será em Salvador. Precisando marcar gols para levantar a taça, o Leão tenta esquecer a maratona de jogos que vem enfrentando.

É esse o pensamento do camisa 17 do time. Titular do Sport, Rogério sabe que o desgaste dos compromissos recentes pode pesar. Mas, para ele, o espírito de decisão tem que falar mais alto. “Claro que não é o ideal. Estamos jogando várias competições ao mesmo tempo. Tem jogo quarta e domingo toda hora. Mal temos tempo para treinar. Mas esse é o tempo de superação. Temos que saber que vale taça, vale o caneco. Temos que nos desdobrar e tentar esquecer essa maratona”, avaliou o atacante, que em 2017 tem 26 jogos pelo Sport, com oito gols marcados e mais quatro assistências.

Para ser campeão, o Sport joga por vitória ou empate superior a dois gols. Um novo 1×1 leva a decisão para os pênaltis. “Temos que manter o nosso padrão de jogo. Nem jogar defensivamente nem se atirar para o ataque. É o equilíbrio. Sabemos que temos 90 minutos para ganhar essa partida. Queremos o título e vamos brigar muito para presentear o nosso torcedor e esse clube que merecem. Estamos motivados por em tão pouco tempo já estarmos em mais uma decisão pelo Sport”, finalizou o jogador, lembrando que o time pernambucano também é finalista do campeonato estadual.