Notícias

Roger Bernardo quer usar sua experiência para liderar Rio Claro na disputa da Copa Paulista

quarta-feira, 5 de junho de 2019

Divulgação/Rio Claro

Com passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, além de uma experiência marcante na Europa, Roger Bernardo assume definitivamente o posto de líder do Rio Claro para a sequência da temporada.

Aos 33 anos, Roger rejeitou algumas propostas para continuar defendendo o clube da sua cidade natal. Contratado para a disputa do campeonato paulista da Série A2, o volante, que atuou também como zagueiro em algumas partidas, foi peça importante na campanha que levou o Galo Azul a bater na trave na luta pelo acesso à elite do futebol paulista.

“Fizemos uma ótima campanha e acabamos eliminados nas quartas de final pelo Santo André na disputa de penalidades. O elenco para a Copa Paulista será bastante renovado e a aposta da diretoria e comissão técnica será por atletas mais jovens. Espero poder contribuir com a minha experiência dentro e fora de campo”, destacou o jogador que atuou por seis temporadas no futebol alemão.

A estreia do Rio Claro na competição está marcada para o próximo dia 23, às 10 horas, contra o Velo Clube, no estádio Augusto Schmidt. “A competição promete ser bastante disputada. Está com um novo formato e os times estão se reforçando. Apesar do elenco renovado, vamos entrar para brigar de igual para igual com as outras equipes. Será bom começar com um clássico, principalmente se a gente conseguir conquistar os três pontos”, finalizou Roger.

A competição terá a participação de 24 equipes. Na fase inicial, os clubes foram divididos em quatro grupos com seis participantes em cada. Os quatro melhores de cada chave avançam para a etapa seguinte, que será de quadrangulares, com os dois melhores avançando.

A terceira fase será disputada por oito times, divididos em dois grupos de quatro. Os dois melhores de cada chave avançam para a semifinal. Os vencedores das semis vão à final disputar o título. A competição dará vaga aos finalistas à Série D do Brasileiro ou Copa do Brasil, sendo que o campeão terá prioridade na escolha.