Notícias

Roger Bernardo aceita proposta do Hapoel Tel Aviv e vai atuar no futebol de Israel

quinta-feira, 28 de junho de 2018

Divulgação/Hapoel Tel Aviv

Depois de rescindir seu contrato com o Atlético Mineiro a analisar algumas propostas do futebol brasileiro e do exterior, Roger Bernardo aceitou o convite do Hapoel Tel Aviv e irá atuar na próxima temporada no futebol de Israel.

O contrato será de um ano com a opção de renovação por mais uma temporada. “Após a minha saída do Atlético surgiram alguns convites do próprio futebol brasileiro e outras possibilidades para fora, mas o projeto do Hapoel me seduziu bastante. Com certeza será um grande desafio na minha carreira. Estou bastante motivado para fazer história no clube”, revelou o volante.

Aos 32 anos, esta será a segunda experiência de Roger fora do país. Em 2009 o volante deixou o Figueirense para defender o Energie Cottbus, da Alemanha, onde permaneceu por três temporadas. Na sequência, ainda na Alemanha, defendeu o Ingolstadt até 2017 quando aceitou a proposta do Atlético Mineiro para retornar ao futebol brasileiro. “Infelizmente não consegui ter a sequência que gostaria no Galo. A readaptação ao futebol brasileiro exigia um pouco mais de tempo, mas foi uma experiência muito boa. O Atlético é um gigante do futebol brasileiro e foi uma honra ter defendido essa camisa”, revelou.

O volante chegou a Tel Aviv na última quarta-feira (27) onde foi recebido pelos diretores e levado para conhecer a estrutura do clube. Bastante impressionado, Roger se diz preparado para iniciar os treinamentos com o grupo. “O campeonato começa no final de agosto, mas chego numa condição física muito boa. Estava mantendo a forma no Rio Claro, clube da minha cidade, e acredito que falta apenas um pouco de ritmo de jogo. Tenho certeza que vamos fazer uma grande competição e brigar por coisas grandes nessa temporada”, finalizou.

A estreia na competição nacional está programada para o dia 24 de agosto contra o Hapoel Hadera, fora de casa.