Notícias

Rodrigo Thiesen agradece elogios do técnico Marcelo Veiga e acredita em jogo totalmente diferente contra o Vila Nova-MG

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Foto: Rogério Moroti/Botafogo-SP

Na sua última partida, o Botafogo de Ribeirão Preto brilhou com uma goleada de 5×1 contra o Vila Nova, de Minas Gerais. O resultado fez o Pantera chegar a terceira posição do seu grupo na Série D com um jogo a menos que os rivais.

Ao analisar o grande resultado diante dos mineiros, o técnico do Botafogo, Marcelo Veiga, enalteceu sua dupla de volantes. “Encontramos uma forma de atuar, mas quem deu sustentação para isso foi o César Gaúcho e o Rodrigo Thiesen, principalmente por liberarem a passagem do Samuel pela direita e pelo crescimento do Augusto Ramos”, analisou o treinador botafoguense.

Importante taticamente, o volante Rodrigo Thiesen agradeceu o reconhecimento do seu comandante. “Trabalho para sempre fazer o melhor em benefício da equipe. É muito importante quando recebemos elogios, ainda mais vindo do seu treinador. É sinal que consegui cumprir a missão dada e posso utilizar isso como motivação para ajudar ainda mais o nosso time. O Marcelo Veiga é um ótimo treinador, que exige bastante de nós. Estou bastante feliz de ter a oportunidade de trabalhar com ele e espero que possamos comemorar o acesso no fim do ano para a Série C”, declarou Thiesen.

Buscando uma vaga no grupo de classificação para a segunda fase da Série D, o Botafogo de Ribeirão Preto volta a campo neste domingo, às 16h, no estádio Castor Cifuentes novamente contra o Vila Nova, de Minas Gerais. Com 15 dias para se preparar visando o duelo fora de casa, Rodrigo Thiesen acredita num jogo bem distinto do disputado em solo paulista. “Encontraremos bastante dificuldade. Será uma partida totalmente diferente daquela que vencemos em casa, porque o campo do Vila é menor e o gramado não tem a mesma qualidade do nosso. Então deve ser um jogo com bastante contato físico e que talvez possa ser decidido numa bola parada. Estamos preparados para encarar isso, até porque é uma partida decisiva em termos de classificação. Vamos em busca da vitória que é fundamental para nós e para mantermos o bom ritmo de jogo”, concluiu.