Notícias

Robinho vibra com centésimo gol como profissional e mira o clássico

sexta-feira, 30 de junho de 2017

Foto: Divulgação/Cruzeiro

Além de ajudar sua equipe e marcar contra um antigo clube, o gol de Robinho pelo Cruzeiro diante do Palmeiras, pela Copa do Brasil, foi ainda mais especial. Foi o centésimo do camisa 19 como jogador profissional. Algo, aliás, que estava nos planos para acontecer nesta temporada.

É que Robinho, no início do ano, revelou que chegar aos 100 gols era justamente uma de suas metas individuais. Por isso comemora. “Era algo que durante ainda a pré-temporada eu falava. Queria completar os 100 gols na carreira esse ano, pensei até que poderia demorar mais, vir lá por setembro. Mas veio antes. O que é bom. É uma marca muito expressiva, tem que ser valorizada. Até porque a minha função principal dentro de campo não é de ser um artilheiro, é muito mais de construção, de criação. Deixou o jogo ainda mais especial e inesquecível”, disse.

Para o jogador, aliás, o clima vivido no dia a dia da Raposa facilita seu bom desempenho em campo. “Eu não canso de dizer que todos aqui se dão muito bem e a estrutura é fantástica. Não é à toa que o Cruzeiro é gigante, é vencedor e continuará sendo. Fiquei muito feliz e foi muito legal marcar o centésimo gol. É uma marca individual. Mas o que mais importa é o coletivo. E quero ser campeão nesta temporada aqui pelo Cruzeiro”, completou.

No fim de semana, Robinho e seus companheiros têm um grande jogo. O Cruzeiro tem pela frente, pela Série A, seu maior rival, o Atlético Mineiro. “A semana já fica diferente por ser o clássico. Muita gente fala sobre isso, a torcida, a imprensa, nós mesmos comentamos bastante no nosso dia a dia. Temos um grupo experiente que sabe jogar clássico e do outro lado também. Tem tudo para ser um jogo decidido nos detalhes. Estamos concentrados e queremos uma vitória”, finalizou.

Veja, abaixo, a quantidade de gols que Robinho fez por cada equipe até chegar ao centésimo.

Varginha – 10 gols

Mogi Mirim – 26 gols

Santos – 6 gols

Avaí – 14 gols

Coritiba – 18 gols

Palmeiras – 11 gols

Cruzeiro – 15 gols