Notícias

Robinho quer aproveitar torneio no Uruguai para ‘começar a viver clima de Libertadores’

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Foto: Cesar Craeco/Palmeiras

Dando continuidade aos trabalhos da pré-temporada, o Palmeiras embarca nesta terça-feira rumo ao Uruguai para a disputa de um torneio. Além dos uruguaios Nacional e Peñarol, o Libertad, do Paraguai, também participa. Para Robinho, titular e um dos principais destaques do ano passado, a competição, mesmo amistosa, serve para a equipe já começar a sentir o ‘clima de Libertadores’.

Com o título da Copa do Brasil em cima do Santos, ano passado, o Verdão garantiu sua presença na principal competição do continente. Um dos rivais no Grupo 2 será justamente o Nacional, do Uruguai, equipe que o Palmeiras pode duelar nesta semana durante o torneio amistoso. “Esse torneio vem em ótima hora. Para colocarmos tudo que foi trabalhado arduamente durante a pré-temporada. Ver se realmente estamos no caminho certo e para acertar todos os detalhes. É bom também para já sentirmos esse clima de Libertadores. Por mais que seja só amistoso, tem a viagem, o clima diferente, o adversário que já podemos começar a conhecer. Com certeza vai ser proveitoso”, disse o meia, com 13 assistências para gols em 2015, sendo o garçom alviverde.

Com novas contratações para 2016, Robinho sabe que terá que suar para continuar entre os 11 de Marcelo Oliveira. Mas diz que quem ganha é o Palmeiras. “Vai ser como no ano passado. Concorrência grande e todos brigando para jogar. Ano passado me dediquei muito e fui titular, tendo um ano incrível. Esse ano novamente a diretoria fez contratações muito boas. Isso reforça o elenco e engrandece ainda mais a disputa. Vou fazer meu melhor e sei que o Marcelo vai colocar quem estiver melhor”, afirmou Robinho, que ano passado fez 52 jogos pelo Verdão.