Notícias

Robinho é o meia que mais faz desarmes no Campeonato Brasileiro

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Foto: Wagner Meier/AGIF

Em todos os clubes que passou, o meia Robinho sempre foi enaltecido pelos seus treinadores em virtude da sua disciplina tática. Ele não realiza apenas as funções principais de um meia, como por exemplo: assistências, finalizações e aproveitamento na bola parada. O jogador também se diferencia de outros atletas da posição por ajudar bastante na marcação.

A prova da eficiência de Robinho no seu auxílio ao sistema defensivo do Coritiba é comprovado nos números. Até então, ele é o meia que mais roubou bolas no Campeonato Brasileiro. Em 20 jogos disputados, o camisa 8 do Coxa fez 45 desarmes, uma média superior a duas roubadas de bola por jogo.

No momento, o meia que mais se aproxima de Robinho no quesito desarmes é o santista, Felipe Anderson, com 42 roubadas de bola. Logicamente, Robinho comemora o feito e explica a sua utilidade ajudando no combate. “É preciso auxiliar na marcação, principalmente na saída de bola do adversário. No Coritiba, por exemplo, eu jogo ao lado de jogadores rápidos e inteligentes. Roubando a bola na intermediária, com três toques já estamos na cara do gol do rival. Por isso, me dedico muito nos treinamentos e sempre procuro estar no meu melhor rendimento físico”, justificou o camisa 8 do Coxa.

Meias que mais roubaram bolas na Série A

1º lugar – Robinho (Coritiba) – 45 desarmes

2º lugar – Felipe Anderson (Santos) – 42 desarmes

3º lugar – Fred (Internacional) – 41 desarmes

4º lugar – Zé Roberto (Grêmio) – 38 desarmes

5º lugar – Douglas (Corinthians) – 35 desarmes