Notícias

Robinho completa um ano de estreia no Coritiba e comemora momento no clube

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Foto: Divulgação/Coritiba

A estreia do meia Robinho com a camisa do Coritiba foi no dia 06 de junho de 2012. Na oportunidade, ele foi titular e deu uma assistência na vitória de 2 a 0 do Coxa no estádio Couto Pereira contra a Portuguesa pelo Campeonato Brasileiro. Exatamente um ano depois, no mesmo local e pela mesma competição, Robinho voltou a campo e novamente ajudou o alviverde ao marcar um dos gols na vitória do Coritiba por 2 a 1 diante do Fluminense, atual campeão brasileiro.

Um ano e mais de 50 jogos depois, Robinho provou dentro de campo que a contratação do Coxa valeu a pena. No ano passado, ele foi o jogador que mais deu assistências no Coritiba durante a Série A. Em 2013, ele foi um dos principais jogadores da campanha do tetracampeonato estadual do alviverde e na boa largada do time paranaense com a liderança do nacional, Robinho foi titular em todos os jogos da equipe.

Totalmente adaptado ao clube do Alto da Glória, Robinho comemora o seu momento no Coritiba após um ano da sua estreia. “Estou muito feliz no Coxa. Desde que cheguei aqui fui bem recebido por todos do clube e ganhei o respeito pelo que consegui fazer dentro de campo. Me sinto em casa, até porque sou paranaense. Espero continuar escrevendo uma bonita história no Coritiba”, declarou o camisa 20 alviverde.

Outro motivo da alegria de Robinho foi ter conseguido dar o troco no Fluminense. Afinal, ele esteve em campo em 2012, quando o Coritiba perdeu em casa por 2 a 0 para o time carioca. “Joguei a partida do ano passado e fiquei bastante chateado porque perdemos aquele jogo. Por isso, a vitória de ontem (quinta-feira) teve um gosto especial. Conseguimos nos impor diante do Fluminense, que mesmo desfalcado é um dos melhores times do Brasil”, analisou Robinho, que durante a partida de ontem além de meia chegou a atuar como volante demonstrando bastante versatilidade.