Notícias

Robinho comemora destaque em assistências no Coritiba

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Foto: Divulgação/Coritiba

Quando desembarcou no Alto da Glória para reforçar o Coritiba, o meia Robinho chegou com status de “garçom” avaiano. Afinal, ele deixou o clube catarinense como jogador que havia dado mais assistências para gols do Leão, que foi campeão estadual. No total, em 19 jogos (somando Campeonato Catarinense e Série B), Robinho deu cinco passes decisivos para companheiros deixarem suas marcas.

Os números que já eram positivos no Avaí ficaram ainda melhores no Coritiba. Até então, Robinho atuou em 14 partidas pelo Coxa (13 na Série A e uma na Sul-Americana) e já igualou a quantidade de assistências que deu no ex-clube. Na vitória por 3 a 2 contra o Grêmio na última quarta-feira, Robinho deu dois passes que resultaram em gols de Everton Ribeiro e Roberto.

Comprovando a fama de garçom, Robinho comemora o bom momento no alviverde paranaense e faz questão de elogiar os seus companheiros. “Todos os jogadores que jogam ali na frente comigo são de qualidade. Eles se movimentam muito e isso para o meia é importante, pois fica mais fácil de acertar os passes. Fico feliz por corresponder as expectativas que foram depositadas em mim. Tenho que celebrar, mas continuar trabalhando forte para que as assistências continuem saindo”, ressaltou o camisa 8 do Coritiba.

No próximo domingo, o Coritiba volta a campo pelo Campeonato Brasileiro. O Coxa encara às 16h o Figueirense no estádio Orlando Scarpelli, adversário que Robinho conhece bem, afinal defendeu a camisa do Avaí, maior rival do alvinegro, por mais de cem jogos.