Notícias

Ricardinho vibra com classificação do Figueira na Copa do Brasil: “Sensação inesquecível”

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Foi na raça. E nos últimos segundos de jogo. Com um gol de letra do atacante Marcão, aos 47 do segundo tempo, o Figueirense eliminou o Botafogo jogando no Rio de Janeiro e se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil. Não faltou comemoração no vestiário.

Um dos mais contentes com a classificação era o meia Ricardinho. Titular do time alvinegro, o camisa 8 celebrou a vaga na próxima fase como uma ‘sensação inesquecível’: “Fizemos um grande jogo. Pressionamos o tempo inteiro o Botafogo e merecemos o resultado positivo. Mostramos mais uma vez a força do Figueira. Foi uma emoção muito grande, uma sensação inesquecível”, afirmou o jogador.

O Figueirense continua, agora, com o sonho de conquistar a competição. Em 2007, a equipe bateu na trave ao ser derrotada na final pelo Fluminense. Ricardinho, no entanto, prefere ter calma. “Claro que estamos cada vez mais próximos. Nos classificamos eliminando um adversário de muito peso. Mas precisamos ter calma. Um passo de cada vez. Agora é sonhar apenas com as quartas de final. Vamos aos poucos”, disse.

Apesar da grande classificação, o Figueira não tem muito tempo para comemorar. Entra em campo pela Série A já neste domingo. Recebe a equipe do Coritiba, no Scarpelli. “Futebol é muito rápido. O que tínhamos pra comemorar foi ontem, lá no vestiário. Agora é foco na Série A. E nada melhor do que um compromisso do lado do nosso torcedor, que sempre nos apoia, pra nos recuperarmos na competição”, projetou Ricardinho, o líder em assistências do Figueirense na temporada.