Notícias

Ricardinho relembra o sucesso dos treinos em três períodos no Joinville em 2010

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Foto: Carlos Amorim/AV Assessoria de Imprensa

O elenco do Joinville se reapresentou (ontem) após receber uma semana de folga em virtude da Copa das Confederações. Na volta aos trabalhos, os atletas ficaram por dentro da programação que previa concentração até o próximo sábado e também em alguns dias treinamentos em três períodos.

Um dos jogadores do atual elenco do JEC que mais conhecem o clube, o meia Ricardinho relembra que não é a primeira vez que ele passa por essa sequência de treinos no mesmo dia. “Em 2010 fizemos a pré-temporada em Curitiba e realizamos em alguns dias treinamentos em três períodos. Na oportunidade, inclusive, o treinador era o Sergio Ramirez, que retornou recentemente ao clube. O trabalho deu certo e fomos campeões do primeiro turno do Campeonato Catarinense”, recordou Ricardinho, que na oportunidade, inclusive, fez o gol do título do Joinville diante do Avaí.

Ricardinho explica ainda a importância desses treinamentos em três períodos. “É fundamental para fortalecemos a parte física e aproveitar esse tempo, inclusive de concentração, para entrosar mais o time tanto dentro quanto fora de campo. Teremos muitos desafios pela frente, principalmente, por estarmos no G-4 da Série B. Por isso, precisamos ter uma boa preparação com a intenção de terminar o ano com o acesso, que é o nosso objetivo”, ressaltou o camisa 8 do tricolor.