Notícias

Rhodolfo vibra com vitória do Flamengo e projeta reencontro com ex-clube

segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Foto: Staff Images / Flamengo

Novamente titular do Flamengo, Rhodolfo mostrou diante do Sport os motivos que o fazem colecionar ótimos números com a camisa rubro-negra até aqui. Seguro nos 90 minutos, ajudou o Fla a vencer o adversário fora de casa, por 1×0, e assumir a vice-liderança do Brasileirão.

Para o defensor, a vitória merece ser enaltecida. Não apenas por ser fora de casa e contra um rival que precisava muito vencer para escapar do pelotão de baixo, mas também pelo Fla estar com um jogador a menos. “Vitória de quem tem força, de quem tem grupo e de quem se doa ao máximo dentro de campo principalmente. Foi um jogo muito organizado nosso. E continuamos assim quando ficamos com um jogador a menos. Continuamos propondo e querendo o gol. Foi merecido. Três pontos importantes para a gente dentro da Série A”, afirmou.

O duelo diante do Sport foi o vigésimo do zagueiro na temporada. E Rhodolfo tem ótimos números. No ano, o Fla tem 64 jogos: soma 71,67% de aproveitamento com Rhodolfo em campo. A média de gols sofridos também é excelente. Com Rhodolfo, é de 0,45 somente. “São números legais, aproveitamento bom. Eu sempre falo que quero ajudar ao máximo o Flamengo. Estou mais uma vez tendo a oportunidade de defender um gigante do nosso futebol. É obrigação minha me doar ao máximo. Fico feliz com os números, mas quero mais com as cores do Flamengo”, disse.

Na próxima rodada, alías, o Fla tem um adversário bastante conhecido de Rhodolfo. É que ele defendeu o Grêmio por mais de 100 vezes dentro de campo. “Um adversário muito forte, que joga um bom futebol há muito tempo. São vários jogadores de qualidade e que merecem atenção. O Grêmio também briga na parte de cima. Construi uma história bem legal por lá e vai ser especial reencontrar o Grêmio. Espero ter o apoio do torcedor do Flamengo para buscarmos essa segunda vitória consecutiva”, finalizou o jogador, que pelo Grêmio fez 106 jogos, fazendo do clube gaúcho o terceiro que mais defendeu na carreira – ficando atrás apenas de São Paulo (139 jogos) e Atlético Paranaense (177 jogos).

Flamengo e Grêmio se encontram na quarta-feira, às 21h45, no Maracanã.