Notícias

Retornando de suspensão, Rafael Lima comenta o seu reencontro com o Ceará

domingo, 28 de julho de 2013

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Líder da Série B e com um jogo a menos que os rivais, a Chapecoense volta a campo pela competição nacional nesta terça-feira às 19h30 contra o Ceará no estádio Castelão. Para esse confronto, o técnico do time catarinense, Gilmar Dal Pozzo, terá um reforço importante. Afinal, o capitão da equipe, Rafael Lima, cumpriu suspensão na última rodada diante do Avaí e poderá reforçar a Chapecoense no duelo contra os cearenses.

Rafael Lima, aliás, conhece bem o próximo rival da Chapecoense. Afinal, em 2008, ele defendeu o Ceará, quando tinhas apenas 22 anos. O defensor revela sua expectativa para o reencontro contra o seu ex-clube. “Será um jogo muito difícil pela qualidade individual dos jogadores deles. Mas, tenho certeza que eles vão nos respeitar, assim como nós respeitaremos o time deles”, declarou o defensor que irá também reencontrar o meia Rogerinho, que hoje atua no Ceará e foi companheiro de Rafael Lima nos tempos de Figueirense.

Por conhecer bem o próximo rival da Chapecoense, Rafael Lima aponta as principais dificuldades que o time do Oeste catarinense vai enfrentar. “Além da qualidade do Ceará, creio que teremos que ir preparados para enfrentar a torcida deles. É fanática e joga junto. Eles perderam na última rodada e certamente terão o apoio, mas também a pressão do seu torcedor. Além disso, pudemos sofrer um pouco com um calor, pois saímos de uma temperatura negativa e vamos para o nordeste brasileiro, que é muito quente”, analisou o zagueiro.

Vale lembrar que essa não será a primeira vez que Rafael Lima vai enfrentar o Ceará desde a sua saída do Vovô. Em 2009, ele participou do empate em 2 a 2 entre Figueirense e Ceará pela Série B num confronto disputado em solo cearense.