Notícias

Retornando de suspensão, A.Rocha vive a expectativa do seu 1º clássico no Figueira

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

O técnico do Figueirense, Adilson Batista, terá um reforço importante para o clássico do próximo domingo às 18h30 no estádio da Ressacada contra o Avaí. Trata-se do lateral-direito André Rocha, que pode voltar ao time alvinegro após cumprir suspensão na última rodada diante do Atlético de Ibirima.

André Rocha terá a oportunidade de disputar pela primeira vez o principal duelo do futebol catarinense. O lateral-direito, aliás, nunca enfrentou o Avaí na carreira. “Apesar de nunca ter jogado contra o Avaí, conheço bem a equipe deles, que têm jogadores qualificados. Será um duelo decisivo e que os times terão a semana inteira de trabalho. Tenho certeza que o torcedor que for ao estádio irá acompanhar uma grande partida”, declarou o lateral-direito que já atuou em quatro oportunidades com a camisa alvinegra neste Campeonato Catarinense.

Mesmo com o Figueirense na liderança do returno e da classificação geral, André Rocha garante que não existe relaxamento pelo lado do Furacão, principalmente porque o time ainda não sacramentou matematicamente sua vaga nas semifinais do estadual. “Temos que estar atentos. Futebol é momento e o nosso elenco está consciente que nessa reta final cada jogo tem que ser disputado como fosse uma final. Diante do Avaí entraremos em campo com esse espírito e ainda mais fortalecidos, pois estamos cientes da rivalidade local”, declarou o atleta que já teve a experiência de atuar em outro clássico importante do Sul, o confronto entre Atlético Paranaense e Coritiba.

Depois de ficar duas temporadas no futebol grego, André Rocha comemora a evolução a cada dia do trabalho no Figueirense e a readaptação ao futebol brasileiro. “Estou melhor fisicamente em relação as primeiras partidas e também com mais ritmo de jogo. Além disso, estou muito feliz com todo o suporte do clube, seja do elenco, comissão técnica e da diretoria”, concluiu.