Notícias

Reserva de Volpi, Luan avalia temporada como positiva após estreia no profissional

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Com apenas 21 anos, o goleiro Luan Polli há muito tempo é apontado como mais uma joia lapidada pelas categorias de base do Figueirense. No alvinegro desde 2009, quando chegou para compor a equipe juvenil, Luan despertou interesse de grandes clubes com boas participações em torneios nacionais da categoria até ser emprestado ao Flamengo, em 2012, onde permaneceu por dois anos.

Na atual temporada o jovem arqueiro foi o reserva imediato de Tiago Volpi, fazendo sua estreia pela equipe catarinense na 20ª rodada do Campeonato Brasileiro na Série A no empate com o Fluminense por 1×1. “Foi uma temporada muito positiva. No primeiro semestre, pelo Flamengo, fiz minha estreia em um time profissional contra o Bangu, no Campeonato Carioca, e no meu retorno ao Figueirense pude jogar pela primeira vez na equipe que me revelou e que tenho muito respeito. Foi um ano de muito amadurecimento”, destacou.

Com as especulações sobre uma possível negociação de Tiago Volpi, Luan Polli fez questão de elogiar seu companheiro de posição. “O Tiago fez um Campeonato Brasileiro espetacular. Ele é um goleiro diferenciado e que me ensinou muita coisa. Espero que ele permaneça para ele nos ajudar na próxima temporada”.

Com contrato até dezembro de 2016, Luan Polli espera uma próxima temporada com novas conquistas. “Vamos lutar pelo bicampeonato estadual e buscar boas campanhas na Copa do Brasil e Brasileirão. A valorização do futebol catarinense vai fazer com que o nosso estadual seja um dos melhores e mais disputados do País, servindo para chegarmos no segundo semestre com uma equipe base muito forte”, finalizou.