Notícias

Renato se recupera, não sente dores e volta a treinar no Fluminense

terça-feira, 12 de setembro de 2017

Foto: Nelson Perez/Fluminense

Foi o famoso período que nenhum atleta gosta de passar. Lesão, mesmo que pequena, tempo de molho, muita fisioterapia e recuperação. Mas, enfim, passou. Pouco mais de um mês após sentir uma lesão muscular, Renato está de volta ao Fluminense.

O jogador, inclusive, treinou normalmente com o restante dos companheiros nesta semana. Motivo de comemoração. “Foi uma lesão um pouco chata. Mesmo sabendo que não seria séria e em um mês mais ou menos eu voltaria, tem que ter muito cuidado. Foi o que fizemos. Tratamos certinho, não pulamos etapas. Fiquei muito feliz de trabalhar normalmente e não sentir nada de dor. É a prova realmente que estou recuperado. Agora é correr atrás do tempo perdido e buscar o ritmo mais uma vez”, afirmou Renato, que soma 20 jogos pelo Flu esse ano.

Renato é peça importante para Abel Braga. Nesta temporada, vem sendo utilizado em diversas funções. Além de atuar na lateral, já fez papel de volante e também de terceiro homem de meio-campo. Ano passado, foi um dos grandes destaques na campanha do acesso do Avaí, na Série B, jogando como ponta e sendo um dos artilheiros da equipe avaiana na temporada. “Já passou aquela época do futebol que o atleta fazia apenas uma função. Tenho realmente essa facilidade. E quero ajudar seja onde for. Claro que fico um pouco mais confortável jogando na lateral, pois foi onde mais joguei. Mas também já me adaptei no meio e se for como ponta também joguei um semestre todo assim ano passado”, disse o jogador que em 2016 fez 54 jogos pelo Avaí, marcou 7 gols e deu 8 assistências.

O Fluminense tem no fim de semana o Atlético Paranaense. Para esse compromisso Abel Braga não terá Lucas, hoje titular da lateral do Flu. “Me recuperei e treinei sem dor como eu falei, o que foi muito bom. Mas ainda estou sem muito ritmo. Depende mais da comissão. Foi um período ruim ficar de fora, não poder ir pros jogos, ajudar. Mas faz parte. O objetivo agora é retomar o ritmo e fazer tudo para ajudar o Fluminense”, finalizou.