Notícias

Renan Oliveira prega respeito e prevê jogo duro contra o Flamengo, sua segunda maior vitíma da carreira

quinta-feira, 19 de abril de 2018

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Depois de bater o Sport na estreia da Série A por 3×0, o América Mineiro teve a semana de preparação para medir forças com mais um rubro-negro. Neste sábado, no Rio, o Coelho encara o Flamengo. Técnico da equipe mineira, Enderson Moreira tem de volta à disposição um jogador que costuma marcar contra os cariocas.

Renan Oliveira tem um longo histórico de duelos contra o Fla. E em muitos levou a melhor. Principalmente quando defendia outro time de Minas, o Atlético. Foi com a camisa do Galo que o meia já marcou três vezes diante dos rubro-negros. O Flamengo é a segunda vítima ‘preferida’ do jogador, perdendo apenas para o Ipatinga, que ele anotou quatro gols.

Mesmo com boas lembranças, Renan Oliveira faz questão de pregar máximo respeito ao Flamengo. Para ele, uma das equipes mais fortes do Brasil atualmente. “Jogo mais do que complicado que vamos ter pela frente. Estamos falando do Flamengo, uma equipe de muita tradição no futebol não só brasileiro, mas mundial. Eles têm vários jogadores de qualidade, muitos inclusive que fizeram história na seleção. Claro que algumas recordações minhas, principalmente com alguns gols, são boas. Mas isso não entra em campo. Serve apenas como motivação para mim”, afirmou.

De acordo com Renan Oliveira, o Coelho tem que ter a mesma postura da estreia. É entrar ligado desde o início do jogo. “Vimos que contra o Sport a equipe entrou acesa, ligada. Tem que ser assim. Ainda mais contra um adversário como o Flamengo. Temos que estar atentos em todos os momentos do jogo. Só assim vamos poder sair do Rio com um bom resultado. É ter respeito, mas também jogar. Espero que possamos fazer mais um grande jogo”, finalizou o camisa 23 do Coelho, que está totalmente recuperado após ser cortado de última hora com dores abdominais no duelo diante do Sport.