Notícias

Renan Oliveira marca em goleada histórica na Lituânia e projeta disputa do primeiro título na Europa

terça-feira, 24 de setembro de 2019

Divulgação/Suduva

Há quase dois meses Renan Oliveira deixou o Brasil para viver um novo e grande desafio. O ex-jogador do Atlético-MG, Coritiba, Goiás, entre outros, aceitou a proposta do FK Suduva, atual bicampeão nacional da Lituânia, e foi desbravar o futebol europeu.

Completamente adaptado ao novo país, o meio-campo já caiu nas graças do clube e dos torcedores. Nesta terça-feira (24), Renan Oliveira marcou o seu segundo gol com a camisa do FK Suduva e ajudou a equipe na goleada histórica contra o Panevezys, fora de casa, pelo placar de 7×2. “Fizemos um jogo brilhante e fui feliz em ajudar a equipe com um gol. O adversário ocupa a quinta posição na tabela de classificação e abriu o placar logo aos quatro minutos de jogo. Só fomos buscar o empate no final do primeiro tempo e depois disso conseguimos impor nosso ritmo de jogo”, destacou o jogador de 29 anos.

Com dois jogos a menos, o FK Suduva ocupa a vice-liderança do campeonato lituano, dois pontos atrás do líder Zalgiris Vilnius. “Temos uma condição boa para buscar a liderança e garantir o tricampeonato. Restam seis jogos para o fim da competição sendo que a última partida será em casa contra o Zalgiris. Espero que a gente consiga manter o nível de apresentação e conquiste esse objetivo”, revelou Renan, que chegou aos 65 gols na carreira.

Sem muito tempo para descansar, Renan Oliveira já está focado na decisão do próximo final de semana e a possibilidade de levantar seu primeiro troféu na Europa. No próximo sábado (29), o FK Suduva decide a Copa da Lituânia contra o Banga, vice-líder da segunda divisão nacional. “É uma competição que corresponde a nossa Copa do Brasil. Ela dá oportunidade para clubes de outras divisões e o Banga fez uma grande campanha até o momento. Estou ansioso para marcar meu nome na história do Suduva com um título importante. Aqui é tudo muito diferente, mas está sendo uma experiência fantástica”, finalizou Renan Oliveira, que em sete jogos acumula dois gols e uma assistência pela nova equipe.