Notícias

Renan Oliveira já iguala marca artilheira dos três últimos anos somados e brinca com feito

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Foto: Mourão Panda

Mais uma vez, o artilheiro da temporada foi decisivo para o América Mineiro. Em jogo que colocava frente a frente dois times que brigam para subir, o Coelho levou a melhor graças ao gol do meia Renan Oliveira, ainda no primeiro tempo. Chegando como elemento surpresa dentro da área, o camisa 23 bateu de primeira, de esquerda, e garantiu o triunfo da equipe mineira.

Com o gol, Renan Oliveira chegou aos sete na temporada. É o mesmo número de bolas na rede que ele conquistou somando os anos de 2014 (1 gol), 2015 (2gols) e 2016 (4 gols). “Vivo uma fase muito legal. Fora de campo também estou muito feliz com minha família, minha esposa, meus filhos, e tenho certeza que isso contribue. O grupo aqui é excelente, trabalha muito todos os dias com o pé no chão. E tô gostando dessa coisa de fazer vários gols, hein? Os nossos centroavantes que se cuidem”, brincou, rindo, o jogador, que tem 32 jogos no ano.

Renan Oliveira, aliás, reforçou a importância dos três pontos conquistados diante do Vila. Para ele, o triunfo foi fundamental. “É uma briga direta. Sabíamos que seria um jogo muito difícil pela maneira que eles jogam, marcam muito. E foi. Tivemos dificuldade. Por isso a vitória foi ainda mais especial. Claro que fico feliz de ter feito o gol, mais um, mas o mérito é todo do grupo. Temos um grupo sensacional e a vitória só vem pela entrega de cada um”, afirmou.

Sobre o momento artilheiro que vive, Renan Oliveira afirma que está se sentindo muito bem dentro de campo. E que os conselhos do comandante Enderson Moreira surtem efeito. “Ele sempre me diz para entrar na área, continuar fazendo o que venho fazendo desde o começo do ano. Tem que aparecer como elemento surpresa. O gol ontem foi assim, por exemplo. Estou muito feliz por melhorar meus números com relação aos últimos anos. É gratificante. Mas o que vale é o coletivo. Se não conquistarmos o acesso isso não vale absolutamente de nada. É continuar trabalhando com foco no objetivo que o América tem”, finalizou.