Notícias

Renan Oliveira avalia reencontro com o Náutico e valoriza grupo do América-MG após grande desempenho no turno da Série B

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Foto: Mourão Panda/América-MG

Foram 19 jogos, 10 vitórias, seis empates e apenas três derrotas, aproveitamento de 63,2%. Além disso, 26 gols marcados e 14 sofridos. Essa foi a campanha do América Mineiro no turno da Série B do Campeonato Brasileiro, desempenho que colocou a equipe na liderança com 36 pontos somados.

Amanhã (11), o time mineiro começa sua jornada no returno da competição. O adversário é o Náutico, um grande conhecido de Renan Oliveira, que atuou na última temporada pelo clube e disputou 43 jogos, marcando sete gols. “Tenho uma grande admiração e respeito pelo Náutico, foi um clube que me deu oportunidade de jogar e sou muito agradecido. Mas agora defendo a camisa do América. Conheço bastante dos jogadores que estão por lá e sei que será um jogo complicado, eles inclusive vem numa boa sequência com duas vitórias seguidas e precisam seguir pontuando para sair da zona de rebaixamento. É uma partida importante para nós também, é fundamental um bom início de returno para dar sequência na campanha que construímos no turno”, ressaltou o atleta, que é um dos artilheiros do Coelho nesta temporada, com seis gols marcados.

Recuperado de uma lesão na coxa esquerda que o tirou das últimas rodadas do turno, o meia projeta o returno da competição e se mostra animado com a possibilidade de reassumir a titularidade na partida de amanhã. “Estou pronto e em condições para retornar. Temos um grupo muito bom, que coloca sempre o coletivo na frente do individual, por isso estamos conquistando ótimos resultados. Todos se ajudam e quem entra procura dar o melhor para manter o bom ritmo do time. Sem vaidades e focados dentro de campo vamos seguir nossa caminhada na Série B em busca do acesso, que é o mais importante”, concluiu.

A partida entre América Mineiro e Náutico acontece às 21h30, no Independência.