Notícias

Regularizado, Robinho avalia primeiras semanas no Flu e expectativa por estreia

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Foto: Lucas Merçom/Fluminense

Contratado após ser um dos grandes destaques da Série B desse ano defendendo o Figueirense, Robinho já pode vestir pela primeira vez a camisa do Fluminense. O meia-atacante foi regularizado e agora está à disposição do técnico Abel Braga.

Há mais de 15 dias trabalhando normalmente, o jogador aproveitou o período para se entrosar com o novo grupo. “Todos me receberam muito bem por aqui. O que facilitou bastante as coisas. O Fluminense é um gigante do futebol brasileiro. É muito bom ter a chance de vestir essa camisa. Me senti bem desde que cheguei e aproveitei esse período para trabalhar bastante. Me sinto pronto agora. Estou à disposição do Abel caso ele queira contar comigo”, afirmou.

Pelo Figueirense na Série B, Robinho fez 18 jogos. E chamou a atenção dos dirigentes do Flu ao marcar seis gols e dar duas assistências. Veloz e habilidoso, Robinho não esconde a expectativa de fazer a estreia. “Como eu disse, estou me sentindo bem. Aqui a concorrência é muito grande e eu sei disso. Vou trabalhar pelo meu espaço. É claro que tem aquela expectativa de fazer a estreia, de poder vestir logo essa camisa. Tem a ansiedade e o frio na barriga, o que é normal. Estou me preparando bastante e o Fluminense tem toda uma estrutura que oferece o melhor ao jogador. Me sinto pronto”, disse o jogador de 22 anos.

A possível estreia do Robinho pode acontecer neste final de semana. O Fluminense encara, fora de casa, o Vitória, às 16h do próximo domingo.