Notícias

Regularizado, Renan Foguinho vive expectativa de estreia no Náutico e quer contribuir com sua experiência para reação na Série B

quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Foto: Caio Falcão/Náutico

Sem vencer há cinco jogos, o Náutico vive momento complicado na Série B. O Timbu está na zona de rebaixamento e precisa reagir nas 17 rodadas restantes para não ser rebaixado para a terceirona.

Em busca de uma melhora, a diretoria alvirrubra acertou recentemente a contratação do volante Renan Foguinho. Ele teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) e após duas semanas de treinamento no Náutico está pronto para estrear com a camisa do Timbu. “Estou feliz de voltar ao jogar no futebol brasileiro após ficar cinco anos consecutivos na Turquia. Queria retornar num clube de tradição, como é o Náutico. E minha expectativa de estrear está muito boa”, relatou Foguinho, que já teve a oportunidade de atuar com o atacante Vinicius, no futebol turco, e com o zagueiro Ronaldo Alves, no Athletico Paranaense. Ambos tem auxiliado na adaptação de Foguinho.

Com 31 anos, Renan Foguinho chega com a responsabilidade de ser uma das referências do elenco, principalmente pelo seu currículo. O experiente jogador está preparado para o desafio. “Realmente o nosso momento não é bom, mas temos totais condições de reverter a situação. Quero ajudar dentro de campo, buscando fazer o melhor e contribuindo para que os resultados positivos aconteçam e logo a gente saia desta incômoda zona de rebaixamento”, projetou o volante, que pode atuar também como zagueiro.

Renan Foguinho pode fazer sua estreia no próximo jogo do Náutico, no sábado, às 19h, contra o CRB no estádio Rei Pelé. Será a terceira partida consecutiva do clube pernambucano como visitante. “É um jogo difícil, como todos nessa competição. Estamos nessa sequência fora de casa e necessitamos do resultado para começar a tirar o clube dessa posição. Se eu tiver a oportunidade de estrear espero que possa ir bem e ajude o Náutico a voltar para Recife com um bom resultado na bagagem”, finalizou.