Notícias

Reforço do Tubarão, Edimar comemora estreia com vitória e mira clássico em Santa Catarina

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Foto: William Lampert/Tubarão

Ele chegou, foi apresentado na terça-feira (19) e, ontem (20), já foi ao campo para ajudar a equipe. O começo não poderia ser melhor, logo na estreia de Edimar com a camisa do Tubarão, vitória por 3 a 2 diante do Joinville. Foi o primeiro triunfo da equipe no Campeonato Catarinense.

Feliz pelo bom início, o zagueiro comemorou os três pontos e a chegada ao novo clube. “É mais um desafio na minha carreira e vou encarar com muita seriedade, como sempre fiz. Já vinha treinando e jogando normalmente antes de chegar aqui, por isso ontem mesmo já consegui estar em campo para ajudar meus novos companheiros. O resultado foi positivo e, particularmente, é muito bom estrear já com uma vitória, dá mais confiança para a sequência. Estou feliz por estar aqui e espero que venham novas vitórias”, destacou o jogador, que soma mais de 250 jogos como profissional.

O experiente defensor, que já disputou campeonato estadual em São Paulo, Paraná, Ceará, Goiás e Pará, foca na recuperação da equipe. “Conheço um pouco do futebol daqui de Santa Catarina e sei que o campeonato é bastante disputado, as equipes são bem competitivas. Sei que a situação do Tubarão na tabela não é das melhores, mas o clube tem estrutura, time e torcida para sair dessa. Conseguimos uma importante vitória ontem e agora é seguir em frente, trabalhar bastante, para alcançar uma posição melhor no campeonato”, avaliou o atleta de 30 anos, que é natural de São João da Boa Vista, São Paulo.

No domingo (24), o Tubarão volta a campo para enfrentar o Hercílio Luz fora de casa, às 19h. “Já estou sabendo que esse é um clássico aqui da região, o que torna a partida ainda mais importante. A vitória já seria fundamental para nós, independente do adversário e, agora, com um jogo desse pela frente, só aumenta a nossa responsabilidade. Clássico a gente sabe que é uma partida diferente e que a torcida conta muito”, finalizou.