Notícias

Recuperando-se de uma artroscopia, Guilherme Siqueira aceita convite para realizar tratamento no Avaí

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Divulgação/Avaí

Após ser submetido a uma artroscopia no tornozelo esquerdo no último dia 26 de setembro, em Portugal, o lateral-esquerdo Guilherme Siqueira aceitou o convite do departamento médico do Avaí e deu início na última quarta-feira (18) a uma nova etapa em seu processo de recuperação.

Livre no mercado após rescindir o contrato que tinha duração de mais uma temporada com o Atlético de Madrid, Siqueira avaliou de forma positiva a permanência em Florianópolis, sua cidade natal. “Eu vinha fazendo o tratamento com um profissional da minha confiança quando recebi o convite do Avaí para dar prosseguimento aos trabalhos com os profissionais do clube. A estrutura oferecida é excelente, com pessoas competentes e que eu conheço há muito tempo, além ter a vantagem de poder ficar ao lado dos meus familiares. São dezesseis anos consecutivos na Europa, vindo para o Brasil uma ou duas vezes por ano. Isso pesou bastante para que eu optasse em ficar em Florianópolis”, explicou.

Com previsão de retorno aos gramados para o início de 2018, Siqueira quer estar cem por cento recuperado para pensar na sequência de sua carreira. “Não existe possibilidade de acertar com algum clube nesse momento. Fico feliz pelas ligações e pelo interesse que vários clubes demonstraram no meu futebol, até mesmo clubes brasileiros, o que foi uma grande surpresa para mim por eu ter construído minha carreira na Europa, mas só vou pensar nisso quando já estiver trabalhando fisicamente”.

Revelado pelo Figueirense, mas com uma vitoriosa passagem pelas categorias de base do Avaí, onde sagrou-se campeão catarinense sub-20 em 2003, Guilherme Siqueira aproveitou para agradecer os dirigentes do Avaí por terem aberto as portas do clube para que ele realizasse sua recuperação. “Eu me sinto um privilegiado por ter esse bom relacionamento e por ser respeitado por ambos os clubes. Agradeço o presidente Francisco Battistotti pela preocupação e por ter colocado às dependências do clube à minha disposição”, finalizou o lateral-esquerdo.