Notícias

Recuperado, Rafael intensifica os treinamentos para poder atuar diante do Barueri

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Foto: Alceu Atherino/Avaí/Divulgação

Na última sexta-feira o Avaí entrou em campo contra o Guarani. Antes do jogo, mesmo sem estar previsto, o zagueiro Rafael foi ao estádio da Ressacada para acelerar o seu processo de recuperação do estiramento no músculo posterior da coxa direita. Ontem (segunda-feira) foi folga geral para o elenco avaiano, nem por isso Rafael deixou de comparecer no estádio da Ressacada para novamente fazer o tratamento da contusão.

Todo esse esforço do defensor azurra não foi em vão. Na manhã desta terça-feira, Rafael foi liberado pelos profissionais do departamento médico avaiano e voltou a treinar normalmente com o restante do elenco. No período da tarde, por exemplo, treinou com bola e não sentiu dores. Agora, ele corre contra o tempo e quer aproveitar os trabalhos no decorrer da semana para readquirir o aspecto físico e o ritmo de jogo na intenção de estar entre os relacionados do técnico Argel Fucks visando o duelo do próximo sábado às 16h20 contra o Barueri fora de casa.

Recuperado, o defensor ressalta a importância de estar em campo nas últimas duas rodadas da Série B. “Quero terminar a temporada jogando e mostrando meu valor. Respeito meus companheiros, mas vou buscar meu espaço nesses últimos jogos. Espero atuar bem”, declarou Rafael, que antes de ficar afastado por contusão vinha sendo o escolhido pelo técnico Argel Fucks para ser o capitão do Avaí.