Notícias

Recuperado e pronto para o “jogo que vale a temporada”, Edimar minimiza vantagem e prega humildade em decisão da Série C

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Foto: Divulgação/Fortaleza

A partida mais importante do ano. Assim o zagueiro Edimar está encarando o confronto decisivo deste sábado (23), que pode garantir o acesso do Fortaleza para a Série B de 2018. No Castelão, vitória por 2 a 0 do Leão, que pode empatar ou até perder por um gol de diferença no duelo do final de semana.

Titular nos últimos jogos do clube, Edimar ficou de fora do primeiro compromisso das quartas de final por conta de uma lesão na coxa esquerda. Recuperado e pronto para ajudar a equipe, o defensor viajou com a delegação para São Paulo, onde os atletas dão sequência na preparação antes da viagem para Juiz de Fora, que acontece amanhã (22). “Infelizmente tive essa lesão na última partida da primeira fase, mas sabia que nosso grupo é forte e tinha condições de fazer uma grande partida como fez na última semana contra o Tupi. Estou liberado e, se o professor Zago optar por mim, vou fazer o meu melhor como sempre fiz. Estamos muito focados para essa decisão, é o jogo mais importante da temporada, vale o ano de 2017. Vamos fazer o que tiver que ser feito para conquistar a classificação”, revelou o atleta, que soma 54 jogos com a camisa do Fortaleza.

Apesar da boa vantagem construída, Edimar minimiza o placar do jogo de ida e prega humildade para a segunda parte. O jogador, aliás, sabe muito bem da importância desse acesso. No ano passado, o zagueiro também chegou nas quartas de final com o Tricolor do Pici, mas acabou sendo eliminado pelo Juventude. “Dessa vez a vaga não vai escapar. Estamos bem preparados para essa partida e não vamos nos deixar enganar pelo placar do jogo de ida. O acesso é o nosso grande objetivo e, com muita dedicação e humildade, vamos buscá-lo em Juiz de Fora”, finalizou.

A partida entre Tupi-MG e Fortaleza acontece às 20h30, no estádio Municipal Juiz de Fora.