Notícias

Recuperado de lesão, Eltinho corre contra o tempo para reforçar o Avaí na Série B

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Foto: Jamira Furlani/Avaí

Uma lesão muscular fez com que o lateral-esquerdo Eltinho ficasse de fora dos treinamentos com bola de duas semanas na intertemporada avaiana visando o reinício da Série B. Após um tratamento intensivo, realizado pelos profissionais do departamento médico do Leão, com foco principalmente no fortalecimento, o camisa 6 está recuperado e a expectativa é que neste sábado comece o período de transição para ser liberado definitivamente aos trabalhos normais com o restante do elenco.

Na próxima terça-feira, o Avaí volta a campo pela Série B diante do Atlético Goianiense às 19h30 no estádio da Ressacada. Como ficou afastado por duas semanas e o duelo está perto de acontecer, é bem provável que Eltinho não esteja disponível ao técnico Geninho para o duelo contra o Dragão. Mas, o lateral-esquerdo quer aproveitar os próximos dias para ficar 100% visando o confronto da 12ª rodada em casa diante da Ponte Preta. “Tive uma lesão muscular que me impediu de fazer alguns treinamentos e preferimos fazer um tratamento de fortalecimento. Mas, estou recuperado e mais forte. Quero focar nesses próximos dias nos treinos para voltar o mais rápido possível”, declarou Eltinho, que foi titular nos últimos quatro jogos do time azurra na Série B.

Mesmo ficando de fora de alguns trabalhos durante a intertemporada, Eltinho avalia como positivo o período de treinos em preparação ao retorno para a segundona e fez elogios ao novo treinador avaiano, Geninho. “A intertemporada foi ótima. Todo mundo treinou forte sob o comando do Geninho para dar sequência ao campeonato, que vai ser muito disputado daqui para frente. O que posso garantir é que com o suporte do Geninho todos estão motivados”, concluiu Eltinho, que marcou um gol na Série B.