Notícias

Reconhecido pelas boas atuações dos goleiros, preparador Jorcey Anisio recebe espaço na mídia com entrevistas

segunda-feira, 11 de abril de 2022

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

O preparador de goleiros Jorcey Anisio, atualmente defendendo as cores do Sport, foi o convidado dos canais TabeLinha com o Lukinha e Felipe Muniz, no Youtube, para um bate-papo sobre o atual momento dos arqueiros do Sport. O membro da comissão técnica do Leão vem sendo muito reconhecido pelas atuações dos seus goleiros.

Desde 2020, quando o goleiro Maílson chegou a Ilha do Retiro, foram sete penalidades defendidas. Esses números, certamente, são reflexos do trabalho feito fora de campo, que é comandado por Jorcey.

“Cobro muito da parte técnica, e acho que uma evolução que o Mailson teve foi nas bolas espalmadas. Dificilmente ele espalma uma bola. A primeira opção dele é sempre pegar firme”, revelou o preparador ao ge.globo. Leia a matéria completa com um clique aqui.

Para o canal TabeLinha com o Lukinha, Jorcey início o papo contando sobre sua trajetória. Iniciou como goleiro no sub-11. Alcançou o profissionalismo. Atuou em alguns times no Brasil e em Portugal. Até que aos 30 anos decidiu encerrar a carreira e mudar a rota. A experiência em Portugal, foi de uma temporada, na Ilha da Madeira. “Foi muito válido. Uma cultura diferente. Você poder jogar o futebol europeu. Foi uma oportunidade muito enriquecedora em todos os aspectos.

Outro destaque foi sobre a mudança de goleiro para preparador. Segundo Jorcey, já aos 29 anos, tão tinha mais a vontade de treinar que tinha antes. Até que decidiu encerrar. Retornar para a faculdade, e iniciar o processo de transição para se tornar membro de comissão técnica.

Clique no player abaixo para assistir a entrevista na íntegra:

A torcida do Sport é a mais fanática que eu já vi. Essas as palavras de Jorcey ao canal de Felipe Muniz. O papo com o comunicador iniciou falando sobre o sangue quente ta torcida nordestina que empurra o time em todos os momentos.

Jorcey também foi questionado sobre os goleiros destaques do Sport nas últimas temporadas. Antes com Luan Polli, e agora, com Maílson. O preparador se diz feliz e realizado com o trabalho bem feito. Em dois anos, foram dois goleiros diferentes durante o período em que está à frente. Também que comentou que cada preparador de goleiros tem sua metodologia. Mas todo o trabalho bem feito, passa pelos próprios goleiros que precisam acreditar no que está sendo feito.

“O nosso objetivo é o retorno para a Série A. A gente sabe que cada vez mais a Série B está ficando mais difícil. É um nível bem difícil, mas estamos nos preparando muito”, comentou Jorcey.

Clique no player abaixo para assistir a entrevista na íntegra: