Notícias

Recepcionado por Rui Costa, Guilherme Siqueira avalia os primeiros dias no Benfica

domingo, 8 de setembro de 2013

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Um namoro antigo que virou casamento. Assim vem sendo considerado a contratação de Guilherme Siqueira pelo Benfica. Após três temporadas buscando contar com o lateral-esquerdo em seu elenco, enfim o clube português pôde concretizar a negociação com o atleta brasileiro que foi um dos melhores da sua posição do futebol europeu nos últimos anos.

Pela importância da contratação, Guilherme Siqueira foi recebido na sua chegada ao Benfica por um dos principais ídolos do futebol português, Rui Costa. Ele que se aposentou em 2008 tem mais de 150 jogos pelo time de Lisboa e virou diretor do clube. Siqueira revelou como foi esse contato com Rui Costa. “Foi uma recepção à altura de um clube grande. Conhecer o Rui Costa foi gratificante. É possível ver que ele conhece muito de bola, jogou muito. Deu os melhores conselhos e é uma pessoa ligada aos jogadores. Com certeza vai me ajudar muito”, admitiu Siqueira, que em recente pesquisa foi apontado como o quinto lateral-esquerdo brasileiro mais valioso do mundo.

Mesmo com pouco tempo na cidade de Lisboa, Guilherme Siqueira já se mostra totalmente adaptado a capital portuguesa e também ao novo clube. “Os primeiros dias estão sendo maravilhosos. Uma adaptação super fácil, pelo idioma e pelo povo que tem costumes parecidos com os do Brasil. A cidade é grande e muito linda. Sobre o clube só tenho elogios. Uma estrutura invejável, não falta nada aqui”, declarou o lateral que teve sua negociação concretizada minutos antes do fechamento da janela.

O Benfica divulgou nesta semana a lista dos 25 jogadores inscritos para a disputa da Champions League. Guilherme Siqueira está entre os atletas relacionados. Será a primeira vez que ele disputará a principal competição europeia e ele não esconde a expectativa. “É mais um sonho que estou realizando na minha carreira. Estou muito motivado em jogar essa Champions vivendo o meu melhor momento. Temos uma chave muito disputada, mas sabemos da grandeza do Benfica e vamos lutar até o fim pela classificação”, garantiu. A estreia do Benfica na competição acontece no próximo dia 17 em casa contra o Anderlecht. Além da equipe belga, completam o grupo: Olympiacos e Paris Saint-Germain.