Notícias

Rafael Lima pede mudança de postura para Coritiba voltar ao G4: “Momento é de união”

terça-feira, 24 de setembro de 2019

Divulgação/Coritiba

Capitão em praticamente todos os clubes que passou, Rafael Lima está acostumado a ser uma voz ativa dentro dos vestiários. Após recuperar espaço na equipe e se firmar como titular da zaga Coxa-Branca, o defensor espera ajudar a equipe com a experiência de quem já viveu inúmeros momentos complicados ao longo da carreira.

Há seis jogos sem vitória e fora do G4, o zagueiro segue confiando numa rápida recuperação do Coritiba na Série B do campeonato brasileiro. “Não tem como esconder que estamos passando por uma forte turbulência, mas temos certeza que esse momento vai passar. Já mostramos que temos condições de figurar entre os quatro primeiros e seguimos com o objetivo de voltar para a ponta da tabela”, destacou.

Com vários acessos no currículo, Rafael Lima pede um voto de confiança da torcida e diz que o momento é de união. “O Coritiba é um clube de Série A disputando a Série B. O campeonato de pontos corridos faz com que as equipes sofram oscilações e estamos passando por esse momento. Essa é a hora de nos fecharmos e buscarmos sair dessa situação. Vamos apoiar quem está aqui e lutar juntos, pois todos nós queremos alcançar o mesmo objetivo que é o acesso”.

Sem jogo no meio de semana em função do adiamento do confronto contra o Cuiabá e com mudança no comando técnico, o zagueiro espera que a postura de equipe seja diferente já neste confronto de sábado (28), às 16h30, contra o América-MG, sua ex-equipe. “Estamos tendo a semana para trabalhar e consertar o que não vem dando certo. Uma nova comissão técnica está chegando e temos que assimilar rapidamente o que for passado para iniciarmos uma recuperação neste sábado. Tenho muitos amigos no América, onde tive grandes momentos, mas durante os noventa minutos será cada um lutando pelo seu prato de comida. Vamos  em busca desse resultado positivo e contamos com o nosso torcedor. Nos momentos difíceis é que temos que nos fortalecer ainda mais”, finalizou Rafael Lima.