Notícias

Rafael Lima pede evolução, mesmo com Chapecoense já classificada para o hexagonal

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Foto: Divulgação/Chapecoense

Com 144 jogos pela Chapecoense, Rafael Lima viveu uma situação inédita no último domingo. Apesar de ser um zagueiro, ele foi expulso pela primeira vez pelo clube catarinense no confronto contra o Metropolitano fora de casa pela 6ª rodada do estadual. Vale destacar que o cartão vermelho veio, de acordo com o trio de arbitragem, por reclamação.

No próximo domingo, às 16h, a Chapecoense volta a campo para encarar o Atlético de Ibirama na Arena Condá. O técnico do Verdão, Vinícius Eutrópio, poderá contar novamente com Rafael Lima, que cumpriu suspensão ontem (quarta-feira) no sucesso alviverde fora de casa diante do Marcílio Dias. “Receber cartão vermelho é uma situação inédita não só na Chapecoense, mas em toda minha carreira. Não sou um jogador violento e fiquei chateado pela expulsão porque acredito ter sido muito rigorosa. Mas, faz parte do passado. Agora é olhar para frente e continuar desempenhando meu papel dentro de campo”, declarou Rafael Lima, o capitão da Chapecoense.

Mesmo na liderança da competição, já classificada para o hexagonal, tendo a melhor defesa e ataque, a Chapecoense tem objetivos nas últimas duas rodadas da primeira fase, é o que garante Rafael Lima, projetando o compromisso do próximo domingo. “Será um jogo dificílimo, pois o Atlético de Ibirama vem a Chapecó tentando uma vitória para continuar sonhando com uma vaga no hexagonal. Temos que seguir evoluindo e vamos respeitar os adversários nessas últimas partidas mesmo já estando garantidos na próxima fase”, concluiu.