Notícias

Rafael Lima enaltece entrega de todos os setores na baixa média de 0,36 gols sofridos pela Chapecoense no Campeonato Catarinense

quinta-feira, 12 de março de 2015

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

A Chapecoense é disparada a melhor defesa do Campeonato Catarinense. Em 11 jogos disputados foram apenas quatro gols sofridos, uma média baixa de 0,36 tentos por partida. Presente em 10 das 11 partidas do clube alviverde no estadual, o zagueiro e capitão Rafael Lima faz questão de dividir os méritos do sucesso com todo o elenco. “Eu costumo dizer que não é só a defesa. Nossos homens de frente sempre se dedicam ao máximo e são muito solidários na marcação. Todos os atletas cumprem a risca o sistema tático imposto pelo Vinícius Eutrópio e creio que isso tem feito a diferença”, opinou o camisa 3 da Chape.

Na primeira fase, a Chapecoense liderou a competição e após duas rodadas do hexagonal também está na ponta da tabela. Isso foi possível depois de a equipe do Oeste passar pelo Internacional de Lages ontem (quarta-feira) na Arena Condá. No próximo domingo, a Chape volta a campo fora de casa, às 16h, contra o Joinville. “Foi importantíssimo o resultado diante do Inter por se tratar de um jogo dentro de casa em que o nosso adversário veio bastante fechado. Contra o Joinville será um duelo dificílimo porque eles vem crescendo na competição, contam com um grande treinador, que é o Hemerson Maria, tem um elenco muito qualificado, além de ter a o torcedor ao seu lado, que sempre comparece para apoiá-los”, projetou Rafael Lima, umas das lideranças no elenco alviverde que vem conseguindo mesclar também com atletas mais jovens.

Em 11 jogos disputados no estadual, a Chapecoense teve apenas uma derrota e além de ter a melhor defesa tem também o melhor ataque com 20 gols marcados.