Notícias

Rafael Lima é o jogador de linha que mais acerta lançamentos na Série B

domingo, 15 de setembro de 2013

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

A campanha da Chapecoense na Série B deixou de ser surpresa para se tornar realidade. As estatísticas são aliadas do clube catarinense para comprovar a eficiência do time na competição nacional. O zagueiro Rafael Lima, por exemplo, é líder isolado em lançamentos na segundona entre os jogadores de linha. Nos 20 jogos em que ele disputou foram 74 acertos.

O vice-líder no ranking de lançamentos certos é Tiago Garça, do ASA, que acertou 59, ou seja, 15 a menos que Rafael Lima. Com boa diferença para o segundo colocado, o zagueiro da Chapecoense justifica o motivo do bom aproveitamento no quesito. “O nosso técnico, Gilmar Dal Pozzo, trabalha muito no dia-a-dia esses passes longos e eu como tenho facilidade em bater na bola acabo tendo um bom aproveitamento. Mas, tudo isso é com muito treino para que a gente possa acertar nos jogos”, explicou o capitão da Chapecoense.

Mesmo ciente da qualidade, Rafael Lima admite que se surpreende em liderar até com certa folga a estatística de lançamentos. “A Série B tem vários jogadores que tem uma boa batida na bola, por isso até certo ponto fico surpreso em ser o líder no quesito. Porém, eu sei que esses números são frutos de muito treinamento”, ressaltou o defensor que na próxima terça-feira às 19h30 na Arena Condá irá reencontrar o Figueirense, clube no qual foi revelado.

Veja o ranking de lançamentos corretos dos cinco primeiros colocados entre jogadores de linha

1- Rafael Lima (Chapecoense) – 74 acertos

2- Tiago Garça (ASA) – 59 acertos

3- Fred (São Caetano) – 58 acertos

4- Brinner (Paraná) – 52 acertos

5- Bileu (ABC) – 49 acertos