Notícias

Rafael Lima confirma fama de “rei do acesso”, chega à Série A pela terceira vez e enaltece torcida do Coritiba

segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Foto: Divulgação/Coritiba

Conquistar um acesso à Série A não é fácil, imagina conseguir o feito três vezes e sempre por equipes diferentes. O zagueiro Rafael Lima pode bater no peito e se orgulhar disso. No último sábado, vestindo a camisa do Coritiba, ele conseguiu pela terceira vez na carreira uma ascensão à elite do futebol brasileiro. Antes, o experiente defensor havia subido com a Chapecoense em 2013 e com o América Mineiro em 2017, inclusive, marcando o gol do título do Coelho na Série B.

Tendo fama de “rei do acesso”, Rafael Lima chegou ao Coxa no segundo semestre de 2018. No ano passado, o zagueiro bateu na trave pela vaga na Série A, mas nesta temporada o objetivo foi alcançado e ele valoriza mais essa importante conquista na carreira. “É espetacular ter mais um êxito profissional. Vim para o Coritiba para ajudar o time a voltar à Série A. Não conseguimos no ano passado, porém, nesta temporada, fomos mais consistentes e confirmamos, mesmo com bastante sofrimento, esse acesso. O Coxa voltou ao lugar que merece”, afirmou o zagueiro de 33 anos.

O acesso do alviverde paranaense foi confirmado após o sucesso de virada, por 2×1, diante do Vitória, fora de casa. Rafael Lima estava em Salvador e fez questão de enaltecer a força da torcida para o acesso do clube. “É uma torcida exigente, porém, muito apaixonada. Vários jogos em casa eles fizeram a diferença e nosso desempenho como mandante foi primordial para conquistarmos nossa vaga. A nação coxa-branca foi forte e nos empurrou rumo ao objetivo do acesso”, enfatizou o camisa 43.

No total, Rafael Lima tem 28 jogos e três gols pelo Coritiba. O zagueiro tem contrato até maio de 2020 e espera ter a chance de disputar a Série A pelo Coxa. “É um clube com boa estrutura, que honra os seus compromissos, a cidade de Curitiba é ótima, portanto, lógico que tenho interesse em renovar o meu contrato e permanecer no Coritiba para a disputa da Série A. Mas, até lá, tem muita coisa para acontecer. Farei meu trabalho de sempre nas férias, com condicionamento físico, para chegar em boas condições na reapresentação”, finalizou.