Notícias

Rafael Lima comemora segunda vitória fora de casa e projeta duelo com Rafael Costa

domingo, 2 de junho de 2013

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Para quem não acompanhou de perto o Campeonato Catarinense, o bom desempenho da Chapecoense na disputa da sua primeira Série B parece surpreendente. Atual vice-campeão do estado, o Verdão do Oeste conquistou na noite do último sábado a sua segunda vitória fora de casa ao vencer o São Caetano por 1×0. Com a vitória, a equipe catarinense chegou aos sete pontos em três jogos, ocupando a segunda colocação na tabela de classificação.

Para o zagueiro Rafael Lima, o gol da vitória nos minutos finais de partida premiou o bom desempenho da equipe no confronto contra o Azulão. “Foi um jogo complicado. Jogamos com personalidade, respeitando o São Caetano, mas desde o início dominamos a partida e fomos premiados com a vitória”, enalteceu o xerifão da zaga da Chapecoense.

Na próxima terça-feira, a Chape enfrenta o Figueirense pela quarta rodada da Série B. As duas equipes já se enfrentaram quatro vezes na temporada, com uma vitória para cada lado e dois empates, sendo a equipe do Oeste a responsável pela eliminação do alvinegro do estadual. “O jogo contra o Figueirense vai ser extremamente difícil. Eles vivem um bom momento e temos que jogar com inteligência para sairmos de lá com mais um grande resultado fora de casa”, destacou Rafael Lima.

Preocupado com o bom momento do artilheiro da Série B, Rafael Costa, o zagueiro da Chapecoense quer repetir na Série B o que fez durante o Estadual, quando conseguiu parar a boa fase do atacante enquanto ele ainda atuava pelo Metropolitano. “No Catarinense conseguimos impedi-lo de balançar as redes. Temos que procurar neutralizar os jogadores que levam a bola até ele. Sabemos que ele vive um grande ano, mas a nossa defesa também é muito sólida. Será um grande jogo”, finalizou Rafael Lima, que compõe a defesa que sofreu apenas dois gols em três jogos na Série B.