Notícias

Rafael Lima comemora nova oportunidade na Chapecoense e pede cuidado com velhos conhecidos do Brusque

sábado, 13 de fevereiro de 2016

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

A Chapecoense se isolou ainda mais na liderança do turno do Campeonato Catarinense com uma vitória de 2×1 contra o Avaí em Tubarão. Quem teve atuação muito segura na defesa alviverde foi o zagueiro Rafael Lima, que teve a oportunidade de atuar pela primeira vez os 90 minutos em jogos do Verdão do Oeste em 2016.

No ano passado, Rafael Lima fez 49 jogos pela Chapecoense com 20 vitórias, 11 empates e 18 derrotas, um aproveitamento de 48 % de aproveitamento. Nesta temporada, o camisa 3 luta para reconquistar o seu espaço entre os titulares, mesmo ciente da forte concorrência no elenco. Por isso, o resultado positivo e boa atuação diante do Avaí lhe credenciam a ter novas chances. “Procurei entrar em campo contra o Avaí e dar o meu melhor para ajudar a Chapecoense. Foi o que eu sempre fiz e continuarei fazendo. Temos bons zagueiros, mas confio no meu potencial. Fiquei contente porque foi uma vitória importante, que nos isolou na liderança e abriu boa vantagem para os concorrentes diretos”, analisou o defensor que tem 188 partidas pela Chape.

Líder do turno, a Chapecoense volta a campo pelo Campeonato Catarinense neste domingo, às 19h30, na Arena Condá diante do Brusque. O adversário requer muito cuidado na opinião de Rafael Lima. De acordo com o zagueiro, o rival tem muitos profissionais que conhecem a Chapecoense, entre eles: o técnico Mauro Ovelha, o goleiro João Paulo, os laterais Alemão, Arlan e Aelson, o volante Everton Cezar e o atacante Eliomar. “Teremos um jogo muito difícil contra o Brusque. Eles contam com um treinador que conhece muito da nossa equipe e jogadores que já fizeram uma história na Chapecoense. Precisamos entrar muito concentrados para buscarmos a vitória”, concluiu.