Notícias

Rafael Costa promete ‘algo diferente’ para voltar a marcar e quer fim dos erros no JEC para conquista do título

sexta-feira, 6 de março de 2015

Foto: José Carlos Fornér/Joinville

O Joinville conseguiu, na última rodada da primeira fase, a classificação para o hexagonal final. Assim, segue na briga para conquistar o título do Campeonato Catarinense. E a vontade de Rafael Costa para levantar o caneco é grande.

O atacante está “doido” para ser campeão vestindo as cores do JEC. Uma das principais contratações para a nova temporada, ele sabe que pode render mais. Na última rodada, contra a Chapecoense, criou algumas boas possibilidades, mas esbarrou na defesa da Chapecoense. Para o que chama de ‘novo campeonato’, o homem de frente promete mudanças. “Agora é diferente. É um novo campeonato. O objetivo era classificar entre os seis. Começa o hexagonal tudo do zero. E nessa nova fase vou ter que fazer algo diferente do que fiz na primeira fase para conseguir balanças as redes novamente e ajudar o JEC”, afirmou o camisa 9 do time comandado por Hemerson Maria.

O Joinville terminou a primeira fase com 11 pontos somados em nove duelos. Foram duas vitórias, cinco empates e duas derrotas. Agora, Rafael Costa quer ver um Joinville sem erros. “Nós sabemos que não fomos muito bem. Tivemos muitos erros nessa primeira fase. Mas tenho certeza que aprendemos com eles e agora vamos ter uma nova postura para conquistar esse título para o clube e o torcedor que tanto nos apoia”, analisa o atacante, que tem um gol marcado na competição.

O primeiro compromisso do JEC no hexagonal é diante do Metropolitano no domingo, às 18h30, na Arena. Novamente Rafael Costa encontrará sua ex-equipe. “Será a segunda vez que vou jogar contra o Metropolitano desde a minha saída de lá. Eu espero marcar gols, pois agora estou defendendo as cores do JEC e quero muito ajudar meus companheiros”, disse o jogador, duas vezes artilheiro do Campeonato Catarinense pelo time de Blumenau.