Notícias

Rafael Costa destaca importância da família enquanto aguarda retorno dos treinamentos no Guarani

quarta-feira, 27 de maio de 2020

Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Três jogos de invencibilidade, uma vitória histórica por 3×2 no dérbi contra a Ponte Preta, e vice-liderança do grupo D do campeonato paulista. Este era o cenário do Guarani quando os jogos no Brasil foram suspensos em função da pandemia do novo coronavírus.

“O time vinha numa crescente e com num nível de confiança muito grande. Fizemos um clássico espetacular contra a Ponte e num momento importante do campeonato. Infelizmente tivemos a paralisação e agora fica aquele sentimento estranho de não saber o que vai acontecer”, revelou Rafael Costa.

São quase três meses sem jogos oficiais e sem contato com a bola. Além dos exercícios realizados em casa, muitos jogadores, como o atacante do Bugre, estão aproveitando o tempo de isolamento para curtir seus familiares. “É quase impossível um atleta profissional ter tanto tempo livre em casa. Nesses momentos de dificuldade a gente confirma a importância de ter pessoas tão especiais do seu lado. Minha esposa, Maria Eduarda, e meu filho, Guilherme, são meu alicerce e estou aproveitando cada minuto ao lado deles”, ressaltou o jogador.

Aos 32 anos e com quatro acessos na carreira, Rafael Costa permanece sonhando com o seu maior objetivo da temporada, que é levar o Bugre de volta à primeira divisão. “Não sei quando e como será, mas penso nisso todos os dias. O Guarani precisa estar entre os maiores clubes do país por tudo que significa para o futebol brasileiro. É uma camisa pesada e com uma história maravilhosa. Espero que isso tudo se resolva logo e que a gente possa voltar a fazer o que mais gostamos, que é jogar futebol”, finalizou.