Notícias

Rafael Coelho completa três anos no futebol tailandês e revela seus próximos objetivos na carreira

terça-feira, 12 de setembro de 2017

Divulgação/Chiangrai United

No dia 13 de setembro de 2014 o atacante Rafael Coelho fazia a sua estreia no futebol tailandês defendendo as cores do Buriram United, após uma excelente passagem pelo futebol chinês onde permaneceu e foi ídolo por duas temporadas.

Atualmente no Chiangrai United, onde é vice-artilheiro da equipe com onze gols, Rafael Coelho faz questão de revelar toda sua admiração ao povo asiático. “Sou suspeito para falar. Eu e minha família nos adaptamos muito fácil ao estilo de vida do povo asiático. São pessoas extremamente educadas e respeitosas”, destacou.

Com 37 jogos, 24 gols, 08 assistências e dois títulos conquistados (League Cup e FA Cup), Rafael Coelho avalia positivamente sua passagem pelo futebol tailandês. “Tive duas saídas rápidas nesses três anos. A primeira para a Índia e a segunda para o Brasil. São números interessantes e que me deixam muito satisfeito. Todas as vezes que entro em campo, seja em jogo oficial, amistoso ou até mesmo nos treinamentos, procuro fazer o meu melhor. Espero terminar bem a temporada e permanecer no futebol do exterior”, revelou o atacante.

Ocupando a quarta colocação na tabela de classificação da liga com 49 pontos, o Chiangrai United quer buscar, pelo menos, o vice-campeonato para ter a possibilidade de disputar a qualificatória da Liga dos Campeões Asiáticos. “Esse é o nosso principal objetivo no momento. Queremos disputar a Liga dos Campeões Asiáticos na próxima temporada e para isso temos que terminar pelo menos na segunda colocação”, finalizou.

Restando oito jogos para o término da competição, o Chiangrai volta a campo no próximo domingo (17), contra o Bangkok Glass, fora de casa.