Notícias

Quatro jogadores do Figueirense passam a ser assessorados pela AV

sexta-feira, 8 de março de 2013

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Uma semana após comemorar o seu primeira aniversário, a AV Assessoria de Imprensa conseguiu começar com o pé direito o seu segundo ano de história. Afinal, confirmou hoje (sexta-feira) mais quatro novos clientes. Todos atuam no Figueirense. São eles: Willian Magrão, Maylson, André Rocha e Ryan.

Três dos novos clientes (Willian Magrão, Maylson e André Rocha) desembarcaram em Florianópolis em 2013 para reforçar o alvinegro no processo de reformulação do elenco. Já a revelação Ryan foi formado nas categorias de base do Figueirense e passou a integrar o grupo de jogadores profissionais do Furacão no segundo semestre do ano passado.

Mais sobre Willian Magrão

Paulista da cidade de Mogi Mirim, o volante Willian Magrão começou a carreira profissional no Grêmio. Com apenas 18 anos já participava de treinamentos do elenco, mas ganhou as primeiras oportunidades como titular em 2007 sob o comando do ex-técnico da seleção brasileira, Mano Menezes. Mostrou bom futebol no tricolor dos pampas. Foram mais de 100 jogos pelo clube e a titularidade absoluta na campanha do vice-campeonato brasileiro do tricolor gaúcho em 2008.

Na temporada de 2009, Willian Magrão estava com muita moral. Com apenas 22 anos era um dos destaques do Grêmio, mas acabou tendo uma lesão séria no joelho e teve que passar por um procedimento cirúrgico que prejudicou a sua temporada. Recuperado de contusão, o volante não teve a mesma sequência no Grêmio em 2010 e 2011. Por isso, no ano passado, teve sua primeira experiência fora do Rio Grande de Sul. Ele começou 2012 na Ponte Preta e fez um grande Campeonato Paulista, levando a Macaca para as semifinais do estadual. Com o destaque no clube campineiro, Willian Magrão acabou tendo sua contratação solicitada pelo então técnico do Cruzeiro, Celso Roth, que havia trabalhado com o jogador no Grêmio. A negociação foi concretizada e na Série A de 2012, Willian Magrão defendeu as cores da Raposa.

Em 2013, Willian Magrão retornou ao futebol do Sul para defender o Figueirense a pedido de Adilson Batista. O treinador já havia solicitado a contratação do volante quando trabalhou no Cruzeiro, Santos e Atlético Goianiense. Finalmente no clube catarinense o desejo de Adilson Batista foi concretizado e Willian não vem decepcionando. Ele já atuou em sete jogos do catarinense, inclusive, marcando um gol e foi seleção de outro no turno do Campeonato Catarinense.

Mais sobre Maylson

Assim como Willian Magrão, o meia Maylson também é paulista e se profissionalizou no Grêmio. Ele carrega em seu currículo experiências em seleções de base, inclusive, foi convocado por Rogério Lourenço para participar em 2009 do Sul-Americano Sub-20 pelo Brasil e não decepcionou, pois, foi titular e ajudou a seleção brasileira a tornar-se campeã da competição.

Com destaque na seleção brasileira, Maylson chegou com moral aos profissionais do Grêmio e teve uma sequência importante como titular no comando do técnico Silas Pereira. No tricolor dos pampas fez mais de 60 jogos e ficou até metade da temporada de 2011, quando acabou emprestado ao Sport.

Maylson chegou ao clube pernambucano como uma das principais contratações do clube para a Série B. O objetivo da diretoria era recolocar o Leão na elite do futebol brasileiro. Maylson correspondeu a expectativa que foi colocada em seu futebol e foi peça importante na campanha do acesso do rubro-negro atuando em 23 jogos e marcando três gols.

Paulista, Maylson teve a primeira experiência de atuar profissionalmente no seu estado em 2012 quando foi anunciado como reforço pela Portuguesa. Na Lusa, conseguiu ajudar o time a conseguir o seu principal objetivo na temporada que era a manutenção na Série A. Em 2013, Maylson chegou ao Figueirense e vem sendo um dos destaques do time no ano, principalmente pela sua versatilidade. Ele que é meia de origem, vem atuando os últimos compromissos do alvinegro improvisado como lateral-direito.

Mais sobre Ryan

Nascido na cidade do Rio de Janeiro, Ryan chegou ao Figueirense em 2009 para atuar na equipe juvenil. Tendo a liderança como uma das suas principais características, o jovem volante conquistou títulos nas categorias juvenil e júnior, sendo capitão da equipe em várias oportunidades.

No início de 2012, Ryan foi emprestado ao Metropolitano para disputar o Campeonato Catarinense e ganhar um pouco mais de experiência. No fim da mesma temporada, com a situação delicada que o Figueirense vivia na Série A, a diretoria do clube optou em dar uma oportunidade aos atletas da base, foi quando Ryan se apresentou à torcida alvinegra sendo eleito, inclusive, o melhor jogador da partida contra o Grêmio no estádio Orlando Scarpelli.

Com apenas 20 anos, Ryan é uma das principais promessas das categorias de base do Figueirense para a atual temporada.

Mais sobre André Rocha

Com 28 anos, o lateral-direito André Rocha possui uma carreira vitoriosa no futebol. Revelado pela Portuguesa Santista, André acabou chamando a atenção do Palmeiras, para onde se transferiu em 2004.

Sem muitas oportunidades na equipe principal, André Rocha se transferiu no ano seguinte para o Atlético Paranaense, onde teve o seu melhor momento na carreira. Na equipe paranaense conquistou um título estadual, além de ter sido peça importante na campanha que levou o rubro-negro à final da Copa Libertadores em 2005.

Em 2008, André teve sua primeira experiência no exterior após ser contratado pelo Dallas, dos Estados Unidos. Por lá ficou durante dois anos e jogou contra as principais estrelas da Major League Soccer, entre eles David Beckham. Depois de uma rápida passagem pela Ponte Preta, em 2010, André Rocha também atuou no futebol europeu em duas temporadas no Panetolikos, da Grécia.

Após cinco anos no exterior, André Rocha acertou seu retorno ao futebol brasileiro para defender neste ano as cores do Figueirense. Ele chegou ao clube do Estreito credenciado a brigar pela titularidade.