Notícias

Quarto melhor mandante da Série A, Patric destaca força do Náutico jogando em casa

domingo, 7 de outubro de 2012

Foto: Divulgação/Náutico

A boa campanha do Náutico no Campeonato Brasileiro é justificada principalmente pelo desempenho do time jogando no estádio dos Aflitos. Ontem (sábado), o Timbu fez mais uma vítima, simplesmente o atual campeão da Libertadores, o Corinthians. Além do Timão, outras equipes de ponta do País já foram superadas no caldeirão alvirrubro, entre elas: Atlético Mineiro, Santos, São Paulo e Grêmio.

Levando-se em consideração apenas a campanha como mandante dos times do Brasileirão, o Náutico tem o quarto melhor desempenho. No total foram 14 jogos com 10 vitórias, dois empates e apenas duas derrotas. Titular da lateral-direita do Timbu, Patric, admite que esse é o diferencial do time pernambucano nesta Série A. “Nosso time conhece todos os pedaços dos Aflitos. Treinamos lá também. Isso ajuda muito. Sem contar no fator torcida. A do Náutico é apaixonada e sempre lota o nosso estádio incentivando o nosso time e pressionando os rivais”, enfatizou Patric.

Na opinião do camisa 2 alvirrubro, o sucesso diante do Corinthians foi importantíssimo, pois distancia o Náutico 10 pontos da zona de rebaixamento. “Na minha opinião foi o jogo mais difícil nosso no campeonato. O Corinthians quer chegar de uma vez aos 45 pontos para poder se concentrar no Mundial. Eles vieram com força máxima e criaram muita dificuldade para o nosso time. Antes da partida ressaltei que era um sonho enfrentá-los. Não por ser algo inédito. Já havia jogado contra o Corinthians, por exemplo, em 2010 tendo que marcar o Roberto Carlos. Fui feliz na oportunidade e também venci. O sonho que quis ressaltar foi no quesito motivacional. Todos os atletas que eu conheço quando jogam diante do Corinthians sempre tem uma motivação extra, pois é um clube com enorme repercussão”, justificou Patric.