Notícias

Próximo dos 250 jogos como profissional, Kadu valoriza marca e projeta jogo decisivo da Ponte Preta pela Sul-Americana

terça-feira, 25 de julho de 2017

Foto: PontePress/FábioLeoni

O zagueiro Kadu está próximo de atingir uma marca significativa, os 250 jogos na carreira. O defensor, que atua desde 2005 como profissional, acumula passagem pelo Guarani/SP, Bragantino, Corinthians, Figueirense, Vitória, Atlético Paranaense, Grêmio e, atualmente, defende a Ponte Preta. Além disso, também já atuou na Europa, entre 2013 e 2014 jogou no Braga, de Portugal.

O feito é motivo de orgulho para o atleta, que valoriza a marca de jogos disputados. “É o sonho de muita gente se tornar jogador de futebol, inclusive era o meu também. Fui abençoado e com muita luta consegui realizar esse sonho. Poder chegar a essa marca de 250 jogos é algo especial e muito importante para mim, tenho orgulho disso. Ainda tenho mais um tempo de carreira e espero ultrapassar outras marcas, atingir ainda outros objetivos e conquistas”, revelou o jogador, que completou 31 anos na última quinta-feira, dia 20.

Após vencer o Atlético Paranaense por 2 a 0 no domingo (23), em plena Arena da Baixada, a Ponte Preta viajou hoje (25) ao Paraguai, onde enfrenta o Sol de América, pela Sul-Americana. O importante confronto pode ser o de número 250 na carreira de Kadu. “Estou feliz pela marca que eu posso atingir. É uma partida decisiva, que vale vaga nas oitavas de final. Conseguimos uma grande vitória no Brasileirão e agora vamos trazer essa classificação lá do Paraguai. Espero que eu possa estar em campo e ajudar a Ponte nesse duelo”, concluiu.

A partida contra o Sol de América acontece amanhã (26), às 19h15. Como venceu por 1 a 0 no jogo de ida, a Macaca tem a vantagem do empate neste segundo confronto.

Jogos de Kadu por clube:

Guarani/SP – 6
Bragantino/SP – 102
Corinthians/SP – 7
Figueirense/SC – 8
Grêmio/RS – 4
Ponte Preta/SP – 27
Vitória/BA – 53
SC Braga/POR – 4
Atlético/PR – 38

TOTAL: 249