Notícias

Primeiros dias de trabalho na Ponte são elogiados por Xaves, que mira titularidade

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Foto: PontePress/GuilhermeDorigatti

Os treinamentos já estão intensos na Ponte Preta para a temporada 2013. Desde a última quarta-feira o elenco comandado por Guto Ferreira já faz trabalhos físicos. Não é diferente para o volante Xaves, que foi bastante exigido nos exames de impulsão. Ele, aliás, elogia o começo de trabalho do clube campineiro. “Como já era de se esperar estão sendo puxados. Isso faz parte. A Ponte tem uma estrutura e profissionais capacitados para deixar o elenco em ótima condição física e técnica”, declarou o atleta que está na equipe desde o início de 2011.

Como é comum no começo de cada temporada, os clubes de futebol remodelam o seu grupo de jogadores. Elogiado no elenco pelo seu espírito de liderança e profissionalismo, Xaves já procurou fazer amizade com os recém-contratados pela Macaca. “Procuro interagir com todos. O Wellington Bruno e Chiquinho jogaram no Ipatinga e também passei por lá. Mas conheço bem o Bruno e o William, afinal fomos companheiros em 2009 no Avaí, quando fizemos uma brilhante campanha na Série A”, relembrou Xaves que na reta final do último Brasileirão foi constantemente relacionado pelo técnico Guto Ferreira.

No Paulistão de 2012, a Ponte Preta fez uma campanha brilhante chegando as semifinais. Dos 21 jogos da equipe no último estadual, Xaves atuou em 17. Por isso, ele começa 2013 bastante motivado para recuperar a condição titular, pois uma lesão no púbis atrapalhou o atleta após a estadual. “Quero iniciar o ano do zero. Estou recuperado e pronto para brigar por uma vaga no time titular. É nisso que eu acredito e como muito trabalho, esforço e respeito aos companheiros nessa pré-temporada vou buscar esse objetivo”, declarou o atleta que está com 26 anos e que no próximo sábado irá viajar para a cidade de Porto Feliz, local onde o elenco da alvinegra campineira irá realizar sua pré-temporada até o dia 15 de janeiro.