Notícias

Primeiro teste da equipe júnior do Joinville agrada o treinador Fernando Gil

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Restando um mês para a estreia do Joinville no Campeonato Catarinense de Juniores, a equipe comandada por Fernando Gil realizou na tarde de ontem o seu primeiro grande teste que serviu como preparação para a disputa da competição estadual.

O tricolor foi até o estado vizinho enfrentar a equipe Sub-20 do Coritiba e acabou sendo derrotado pelo placar de 2×1. Apesar do resultado negativo, o treinador Fernando Gil aprovou a realização do jogo-treino. “Estamos na metade da nossa pré-temporada. O grupo ainda está se formando e jogos desse porte são sempre importantes para avaliarmos o elenco em alto nível. O resultado é o que menos importa nesse momento”.

Com a experiência de ter conquistado o último campeonato estadual no ano passado dirigindo o Figueirense, Fernando Gil acredita que o grupo que está sendo formado no JEC ainda precisa evoluir um pouco mais a parte física. “Iniciamos os treinamentos há 30 dias. Na minha avaliação, na parte tática e técnica estamos chegando num nível interessante. Precisamos intensificar um pouco mais o condicionamento físico, pois o campeonato é longo. Estou muito confiante e tenho certeza que faremos um bom campeonato”.

Visando qualificar ainda mais o grupo, o comandante tricolor viajou na manhã desta quinta-feira para o Rio de Janeiro, onde terá reuniões importantes com diretores das categorias de base do Fluminense.