Notícias

Prestes a disputar sua 11ª Série A, Marquinhos Silva reencontra Atlético Mineiro e aposta em base vencedora do Avaí para boa largada

quinta-feira, 25 de abril de 2019

Foto: Frederico Tadeu/Avaí

No próximo sábado, às 19h, na Arena Independência, o Avaí estreará na edição 2019 do Campeonato Brasileiro. O primeiro rival do Leão será o Atlético Mineiro. Para disputar a competição nacional, o time catarinense conta com um jogador que conhece bem a Série A. Trata-se do zagueiro Marquinhos Silva, que jogará neste ano pela 11ª vez a elite do futebol brasileiro. Ele tem 125 jogos na competição.

Com 36 anos e, inclusive, um título brasileiro pelo Corinthians em 2005, Marquinhos Silva acredita que o Avaí pode sim fazer uma boa campanha. Na opinião do experiente zagueiro, um dos diferenciais é a manutenção da base do time e também da comissão técnica. “Sabemos que a Série A está entre as competições mais difíceis do mundo. Nossa equipe tem que aproveitar esse momento bom que estamos vivendo após a conquista do campeonato estadual. Precisamos começar bem. O entrosamento e o estilo de jogo definido por estarmos com o Geninho há um ano no nosso comando será um diferencial nesse início”, afirmou o camisa 33 avaiano.

Marquinhos Silva conhece bem o primeiro adversário do Avaí na Série A. Isso porque, o zagueiro já defendeu a camisa do Atlético Mineiro. Exatamente por conhecer bem o rival, o defensor aponta qual pode ser o caminho para o clube catarinense sair de Belo Horizonte com um bom resultado. “Será um jogo muito difícil, pois mesmo nesse momento delicado eles têm um elenco de grandes jogadores e por estarem passando por isso vão querer vencer, pois assim daria mais tranquilidade na sequência. O que podemos explorar é o fato da torcida estar sem paciência e com passar do tempo no jogo eles podem passar a cobrar o time”, opinou uma das principais lideranças do elenco azurra.

Vale lembrar que o Atlético Mineiro foi eliminado nesta semana da fase de grupos da Libertadores e também perdeu a final do Campeonato Mineiro para o maior rival, o Cruzeiro. Já o Avaí sagrou-se campeão catarinense, com Marquinhos Silva comemorando o seu tricampeonato catarinense. Ele, no ano passado, também fez parte do elenco que conquistou o acesso à Série A e vem a cada dia ganhando mais respeito do torcedor azul e branco.