Notícias

Presente nos dois jogos do Bahia no final de semana, Alesson comemora oportunidades: “Se precisar, estarei em campo todos os dias” 

terça-feira, 28 de julho de 2020

Foto: Divulgação/EC Bahia

O final de semana foi movimentado para o Bahia e, principalmente, para o meia Alesson. Isso porque, por conta da paralisação em função da pandemia do Coronavírus, os clubes estão vivendo uma verdadeira maratona para dar conta de disputar todas as competições.

No sábado (25), o Bahia entrou em campo pela Copa do Nordeste e garantiu vaga para a semifinal após vencer o Botafogo/PB por 3 a 1. No dia seguinte, no domingo (26), foi a vez de encarar o Fluminense de Feira, pelo campeonato estadual. Novamente, mais um triunfo, que assegurou a liderança e a classificação para a semifinal do torneio.

Quem esteve presente nas duas partidas, foi justamente Alesson. O jovem jogador, de 21 anos, atuou nos minutos finais do primeiro jogo do final de semana e quase que todo o segundo, já que foi substituído aos 41 da etapa complementar. “Se precisar, estarei em campo todos os dias. Estou muito feliz pela sequência e motivado para dar o meu melhor. Tive a oportunidade de ajudar a equipe com uma assistência e espero que possa contribuir cada vez mais. Conseguimos classificar nas duas competições, que é o mais importante. Agora é seguir trabalhando para manter esse ritmo”, ressaltou o atleta, que deu sua primeira assistência com a camisa do Bahia, no triunfo por 2 a 0 sobre o Flu de Feira.

A tendência é que o clube baiano siga nesse ritmo intenso de jogos, já que amanhã (29) enfrenta o Confiança pela semifinal da Copa do Nordeste e na quinta (30), entra em campo para encarar o Jacuipense, também pela semifinal, só que dessa vez pelo Campeonato Baiano. “Faz parte, infelizmente aconteceu toda essa situação do Coronavírus e isso acabou afetando o calendário de jogos. Como eu falei, por mim, estarei em campo em todos os jogos. No que o professor Roger precisar, estarei à disposição. Temos qualidade no grupo para chegar na final nas duas competições”, finalizou.